terça-feira, setembro 13, 2005

As Instruções da Bíblia

Se o homem pelo menos seguisse as instruções da bíblia, muitos problemas não aconteceriam?


Que instruções? Repito: Que instruções? Matar, roubar, estuprar e tantos outros crimes ou gostar das pessoas ... não precisamos de bíblia pra saber que um é errado e outro é certo .. é de conhecimento público, notório. As sociedades vão decidindo isso aos poucos.

A bíblia, se fosse inspirada, se fosse realmente bíblia, nem deveria dar soluções para problemas, simplesmente os problemas não deveriam existir ... isso só prova que tudo saiu do suposto roteiro original de Deus.

Um ser infinitamente bom e justo, permitindo que hoje quando eu caminhava para o trabalho assistisse à horrível cena digna de um filme de terror, onde um cachorro (mais um) encontrava-se esmagado, e este, morreu sem saber o que ele fez nesse Planeta durante seu curto período de suposta vida ...

Esse é o grande dilema! A Sorte e o Azar vigia-nos e vocês preferem colocar a responsabilidade que borbulha de divina, numa simples carcaça de carne e ossos que é o ser humano ...

Não interferimos em nada por aqui. Deus é injusto, e todos sabem disso. Todos mesmo. Mas, além disso não sabemos se Deus é Deus. Tudo isso foi convencionado, legitimado. Onde ele está, agora? No seu coração ou na sua mente? Ele é um ideal? Um referencial? Ou ele nem é?

Temos pelo menos que ter a decência de assumir que há um grave erro nisso tudo. A discussão aqui não é se ele existe, a discussão tampouco é se ele é poderoso ou não!

Discutamos o que é prioridade, discutamos que ele agiu de forma aleatória, déspota e usurpadora ao criar todo esse contigente de "vida" e deixar o fio da meada, o apelo ao sentimento e as fé's guiarem todo esse nada de civilização e criaturas que irresponsavelmente ele fez multiplicar mas sem controle gerencial algum, estamos prontos para sumir para sempre.


______________
W.F. Júnior

Nenhum comentário: