sexta-feira, setembro 23, 2005

Deus Julgado à revelia

Os cristãos dizem:

"Nós não temos medo de sermos punidos, adoramos a Deus pelo seu amor."


Isso é uma das mentiras mais comuns ditas por pessoas que pregam os evangelhos.

Vou explicar o porquê.

Se você é uma pessoa que gosta de comer muitos alimentos, ou seja, guloso, você gostaria de poder fazer isso sempre.

Se você é uma pessoal com alto grau de atividade sexual, também gostaria de praticar isso, todos os dias sem parar.

Você às vezes tem dinheiro, mas não gasta tudo com uma coisa que você às vezes iria gostar.

Às vezes você sente raiva de uma pessoa, mas procura esquecer logo.

E tantos outros exemplos.... e sabe quem reprime esses nossos atos? É o medo da punição, é a religião. Nem adianta dizer que é outra coisa, que não convence a ninguém mais.

Já é uma coisa "batida".

A religião, seu Deus, sua bíblia ... vai interferir justamente em seu medo interior, em nossas agonias, para poder dominar-nos.

O perdão oferecido por Deus, representado pela religião, é o conforto que esses seres precisam pra esquecer seus supostos pecados. Quanto à sua infeliz afirmação de dizer que Deus não é mal, o que posso eu dizer ou fazer, quando você se põe a jactar tais fáceis frases?

Inventar frases é muito mais fácil do que constatar o fato. Por onde você andou nos últimos séculos? Não assistiu aos genocídios permitidos pelo seu suposto Deus, e quanto às Guerras, à fome e tudo quanto mais coisas simples e besta que esqueci de mencionar. Ele foi omisso, e não há um só indivíduo que seja capaz de o defender, Ele já foi julgado à revelia.

Também dizem:


"Tudo na nossa vida gera em torno de escolhas, o bem e o mau estão aí."


E digo que um dos grandes infortuitos é justamente isso: As duas escolhas. Pois eu não fico com nenhuma. Eu fico com uma terceira inventada por mim. Não irei me prender a um falso livre-arbítrio fantasiado de chantagem barata.

A Bíblia é tesouro duvidoso, cheio de erros, falsas argumentações, fantasias e delírios. Coisas impossíveis e descabíveis.


O que é a bíblia senão um retrato da hipocrisia humana.

"Deus a fez" - vocês dizem ... é mesmo? Quando e como? Como o imaterial iria produzir o material? E desde então, o que ele tem feito? Produziu um monte de papel, deixou uns 40 bárbaros inspirados e esfregou leis e ordens na cara da humanidade?


____________
W.F. Júnior







Nenhum comentário: