quarta-feira, setembro 21, 2005

A Lábia e a Mentira

Tirando a idéia de que você nem sabe sobre a veracidade das coisas que você diz por aí , e apenas se baseia na bíblia pra afirmar ou então em sua fé ... o que incrivelmente dá margem pra acreditar em tudo, se Deus nos tivesse criado com todas essas vantagens que você incrementa, então qual o porquê do mesmo ser incrivelmente forte e poderoso, ter criado um cenário pronto a explodir?

Explico: Ele realmente pode ter criado tudo bom, até aí nenhum problema ... o problema nasce, a partir do momento em que, ao mesmo tempo bom, o mundo se mostra ruim ... com os animais tendo que se alimentar uns com outros, aí a morte surge ... a procura por alimentos vai tornando os seres ruins, se levarmos em conta a hipótese desgastada de ter havido algum dia o suposto satanás e sua briga com o também suposto anjo Gabriel, as coisas começam a se complicar um pouco mais para seu deus, reexpico:

Se nos basearmos na hipótese de criação e desobediência satânica, para deus mostrar aos habitantes do suposto céu a maldade que iria ocorrer, caso deus destruísse satanás, seria no mínimo imbecil, permitir sua criação, visto que, todas as religiões que apoiam a bíblia em algum ponto, acreditam que haverá um fim para o mundo com o julgamento desse mesmo satanás ... então questiono: PRA QUE PERDER TANTO TEMPO?

Criar o Diabo, permitir que ele fizesse por tanto tempo coisas erradas, pra depois eliminá-lo?

Não enrole, não se perca em pegar trechos da bíblia e pensar que está explicando alguma coisa, emita um pensamento, pelo menos uma vez, e ao menos por um momento seja sensato consigo mesmo.

- Nos deu somente coisas boas - Você diz ... Acho que você está querendo "vender o seu peixe" .. se o mundo fosse tão justo e bom ... como você pensa ... às vezes tenho a sensação de que é impossível mostrar o lado óbvio para os outros .... .... e enxergar a realidade é muito mais fácil que inventar mentiras.

A bíblia se mostrou e se mostra ineficiente pra tudo ... e pelo andar da carruagem se mostrará ineficiente também pelos próximos séculos. Ela é, além de antiga e inadequada, desgastada, ilusória e sentimentalóide pra 2005.

E pros anos vindouros, se ela durar até o próximo século, com certeza ainda haverá alguns defensores de suas leviandades. Já disse isso aqui e vou repetir: Esse mundo aqui que vocês atribuem culpa aos homens, é totalmente desprovido de sentido. Vocês querem louvar seus deuses, seguir os ritos e as besterias ditas pelos sarcedotes e continuam a viver como qualquer outra carcaça ... compram CD's de cantores que "louvam a Deus", mas não deixam de comprar sempre um Fiat IDEA da vida ...

Vocês dedicam todas as suas forças por esse mundo do "pecado", sabem que um outro mundo os aguarda, e nem por isso se esforçam para ir pra esse mundo que vocês mentem para a gente.

Quando são questionados, do porquê de vocês não irem logo para o paraíso, jogam a responsabilidade para Deus, atribuindo a ele uma tal "vontade". Quer saber ... vocês não convencem a ninguém mais, jogando no informal, isso tudo que vocês dizem é papo-furado. Se agarram a algumas passagens bíblicas, mostram elas pra gente, como se algumas letras do alfabeto estancassem milênios de mortes e desperdícios em vão. ... falam que nós, pobres pecadores, seremos salvos, mas ... salvos de quê?


Aí vocês explicam que existe um mundo melhor nos aguardando .... e no fundo de seu intelecto sabem que mentem, mas mentem descaradamente, não é uma mentira boba como dizer se já recebeu o salário ou não, se está em casa ou não! É a pior das mentiras, aquela mentira que conforta! Uma mentira que foi capaz de sobreviver a anos e anos de mortes de pessoas, mentiras repassadas aos filhos e dos filhos para os netos. Mentiras! Estou confortado é com a dúvida. Vocês, confortáveis com a mentira, um mundo artificial criado para disfarça-los das verdades mostradas.

Não estranho mais ver os gurus, chamados atualmente de monges, pastores ou padres ou qualquer outro enviado divino, gastar seu dinheiro para comprar roupas, desodorante ou uma simples escova-de-dente ... eles são tão hipócritas e legitimados para serem hipócritas que hoje andam na rua como pessoas normais, são tratados como "enviados dos céus", que podem inclusive ir ao cinema, andar e se mostrar de carro quatro portas pelas avenidas como se ... como se .. pudessem moralmente fazer isso, diante do que suas próprias escrituras (instrumento de trabalho) proíbem eles de fazer.

Comigo, esse joguinho de palavras de conforto, não funciona, já vi muitos absurdos por aí ... e hoje ... tenho a decência de dizer que isso tudo é uma grande sacanagem mesmo, uma zona!

Nenhum comentário: