quinta-feira, setembro 29, 2005

O estopim

A prioridade da discussão aqui iniciada não foi jamais a existência e nem o poder de deus. Ele realmente pode ter criado tudo, o estopim, a hipótese do criacionismo parece ter boa base, e se tem boa base, ele parece ter tido algum dia, o tal "poder" pra criar essas coisas. Mas uma coisa deve ser deixada clara: Não sabemos quem é ele, não sabemos o nome do criador ou dos criadores, tudo que temos hoje como supostas provas, são fruto da imaginação alheia. E além disso, não sabemos se as coisas foram feitas exatamente como estão escritas em qualquer tipo de bíblia, torá ou alcorão.

Tudo é achismo a partir disso.


O engraçado disso tudo é como o debate de vocês "crentes em algum deus bom" se aproximam. Primeiro você me falou que caso deus existisse, você seria premiado e eu punido. Caso ele não existisse, os dois ficariam da mesma forma, disso se conclui que é melhor adorar a deus, assim corre-se menos risco de ser punido. Essa famosa argumentação foi feita a centenas de anos por Pascal, é a "Aposta de Pascal".


Só que a pessoa que "joga" essa pequena aposta, está ciente apenas da punição e não das recompensas, então todos iriam para o inferno, pois estariam adorando a deus, somente pelo medo, não seria um amor de verdade.

Como eu te falei que eu não era ateu, você quis outra alternativa, agora se põe a dizer que já que eu não fiz a Terra, Saturno e nem uma lagartixa sequer, eu que seria o grande incompetente da história. É lastimável uma pessoa apelar pra uma argumentação tão desprovida de sentido. Primeiro:

Quem fez o mundo?

Eu ou ele? Se foi ele a responsablidade é total, mas total dele! E tão somente dele. Se eu for colocar um "se" na conversa, aí tá valendo tudo ... .... e se o diabo fez o mundo? .... e se o anjo gabriel fez o mundo? .... e se o Roberto Marinho fez o mundo? No caso, pra não ficar nessa idiotice de colocar a incompetência pro nosso lado, tenho que ficar com o que está escrito na sua e nas muitas bíblias hipócritas que temos por aí ...

Que foi esse deus que fez, e esse mesmo deus não presta uma manutenção sequer no mundo.

Um irresponsável! Nada mais que isso, e muito menos.


______________
W.F. Júnior

Nenhum comentário: