segunda-feira, agosto 29, 2005

Desdém pela Criação

Eu por outro lado, não parei de ir na Igreja Batista que freqüentava ou deixei de acreditar no controle de Deus sobre o mundo, apenas por não acreditar ou raiva ou algo do gênero ...
O assunto é muito mais sério ...

Não sabemos de nada em primeiro lugar, o que eles chamam de "Espírito Santo" pode ser apenas emoção. A questão não é apenas não querer acreditar nisso tudo, é sim, não poder acreditar.

Eu não posso acreditar nisso tudo, devido a grandes outras questões mais relevantes, são detalhes tão absurdos que anulam qualquer tentativa de glorificar qualquer deus ... Não me sinto bem ao falar essas coisas, nem tenho prazer em confessar minha impotência em resolver qualquer desses grandes problemas ... em demonstrar essa minha dúvida, que na verdade todos a possuem, mas a esmagadora maioria prefere mentir para si e mentir para seus amigos do cotidiano.

Não tem como acreditar nessas coisas que dizem e escrevem a respeito da bondade de deus. O que temos é que ele pode ter criado isso tudo, mas não há um só ser nessa face da Terra que prove sua bondade.

Apresentem-me uma suposta bondade, que lhes mostro outras centenas de maldades ....

Mostre-me um bebê nascendo, mostro-lhe velhos em filas esperando a morte os abocanhar ...

Você mostrará pra mim, céu, estrelas e o Sol, eu lhes mostrarei a angústia, a morte e diversos eventos que independem de nossa vontade, que já nos recebiam, antes do nosso nascimento ...

Mostre-me uma promessa de um paraíso, mostrarei então a certeza de um cemitério, animais sem saber o porquê da maldade humana, uma sociedade falida esperando a decomposição de todos os seus habitantes e uma legião de seres humanos mentindo e inventando um mundo artificial e sem graça, repletos de sangue hipócrita para espalhar pelas futuras gerações ...
Diante disso tudo, moralmente não posso seguir um ser que fez e faz tudo e atribui ao homem somente, a maldade por tudo isso ...

É um cinismo, uma omissão e uma irresponsabilidade divina, que beira a palhaçada.

Ainda que me julguem futuramente num vindouro Juízo Final, espero ter a palavra antes que me condenem por não seguir a maioria que por medo resolveu fingir que não estava enxergando tudo isso ...
_____________
W.F. Júnior

Nenhum comentário: