sábado, agosto 20, 2005

A inflexibilidade Divina

Alguns chegam a empurrar-nos contra a parede alertando-nos de que “Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre” e justamente por isso, supondo sua existência ser verdadeira, que o mundo anda à beira de um ataque de nervos, e isso há muito tempo! Não há cabimento, nem explicação para tanta espera, agonia e resolução. Afinal, se ele se prontificou a criar o mundo, pondo nele, essas criaturas apelidadas de seres humanos, que já foi provado desde o início de tudo de que não daria certo e ele, ainda insiste nessa terrível experiência, alegando um tal julgamento, não resta a menor dúvida de que Deus é inflexível.

Inflexível ao ver tanta coisa errada e se mostrar o omisso mais puro que se pôde legitimar até hoje.

Seus defensores (que igualmente a todos, nunca o viram ou conversaram realmente com ele) alegam que é tudo fruto do pecado original, que inclusive, eu nem estava presente ou nem me perguntaram se eu queria que fosse decidido assim ... portanto, de nada tenho culpa.

Isso tudo só demonstra o grau de desconhecimento da maior parte das pessoas, que inundadas numa dúvida cruel de não saber o que nos espera após a morte, acabaram conquistando a platéia, com uma história de um Ser Superior e vontade superior, que criou seres que poderiam questioná-lo que mesmo assim, ele e seu controle sobre o mundo criado, continuariam existindo, ao menos na fé das pessoas, que é a mesma que deixam seus seguidores morrerem abandonados como qualquer outro camundongo nos porões dos laboratórios.

____________________________
W.F. Júnior

Nenhum comentário: