domingo, agosto 21, 2005

Tesouraria na Igreja

Tudo o que Jesus supostamente tenha dito em livros baseados em lindas histórias de atuação de seu Pai, aqui nesse mundo, dominado pela pressão monetária e instintiva sexual, é abandonada, cuspida! Erguem-se de todos os cantos, seres que gritam em seu nome, e em seu nome fazem obras e a este mesmo Jesus rendem tributos.

Os mesmos que dedicam um dia de sua tumultuada semana pra agradecer a seus pedidos atendidos, e quando não atendidos, a culpa é entregue aos mesmos próprios adoradores. Se "de tudo Deus proverá", seria interessante analisarmos o conteúdo dessa frase no andamento final de uma humanidade que ainda precisa do dinheiro proveniente obviamente de um personagem chamado Satanás para manter toda uma estrutura para louvar a um suposto Inimigo-Criador ... se é que me entende, vou frisar: É imoral (diante das escrituras)a troca comercial, as transações financeiras e a monetarização nas Igrejas, falem o que quiser, baseio-me na bíblia.

Eles dão a César o que é de César, e a Deus, apenas uns trocados. Nessa vida inglória, todos nos julgados a revelia, por uma descentralização descabida e anti-funcional de um controlador que nada faz, nada opera e em nada age. Criou sim! E até o momento paramos por aí ... o dinheiro, que é o que movimenta o terno bem passado do Pastor das ovelhas, o mesmo "din-din" que está a financiar essas letras que escrevo e que posto em um ciberespaço dominado por Satanás, protegido por ele e entregue a ele.

Se é pra fingirmos que o que foi escrito acima não passa de piada, é necessário rever seus conceitos diante da Bíblia. Apropósito ... você já a leu?
____________________________
W.F. Júnior

Nenhum comentário: