sábado, outubro 29, 2005

Inspiração Bíblica

Nem venha contar-me as historinhas de inspiraçao entre outros assuntos correlacionados.

Quem julga a inspiração de quem?

Documentos ou sua fé? Por que você não acha que o Alcorão seja inspirado ou outro livro sagrado de um povo no interior do Sri Lanka?

É pura vaidade.

Que mente superior você está falando? Não sou ateu! Não quero provas e além do mais ... mesmo que a bíblia seja do seu deus e ele a tenha feito com todo cuidado, de que adianta?

Olha onde estamos ... ele disse:


"Tome esse livro que eu sairei e não sei quando voltarei, deixarei o Espírito Santo (que até hoje humano nenhum entendeu esse papo) com vocês."


No popular: "SE VIRA !"

Isso não se faz, é um crime. Algo tremendamente injusto, desonesto e torturante.

Você vai me falar dos planos de deus, da autoridade que ele tem pra fazer isso, mas pergunto ... educamente .. quem é você para fazer isso? Quem sou eu?

Não sou ninguém. Você é igual a mim! Vocês se vestem com uma capa protetora e se julgam mais entendedores do Espirito e dos mistérios de Deus ......... mais do que eu?

O que o faz superior a ponto de imaginar que a vocês foi entregue o julgo do que seja livre-arbítrio, fé e esperança?

Estamos no mesmo barco, queiram ou não.

Essa ponta de esperança que todos nessas Igrejas acabam intimidando pessoas de crenças diferentes, durará até quando?

Todos fazem cerimônias para enterrar seus mortos.

A partir daí esquecem o que aconteceu ... se entregam de novo aos rumos da vida e tudo continua da estaca zero ......

Mais e mais enterros e nada fizemos de concreto.

Resta a fé, por que a certeza é uma grande promessa.
___________________
W.F. Júnior

Nenhum comentário: