sábado, junho 30, 2007

As coisas de Deus

As coisas de Deus foram inventadas por humanos, desde os castiçais até a emoção!
Eu não posso participar delas, não posso concordar com algo que acho desprovido de sentido. Se por vezes sou rotulado como anti-social, é o preço que pago por não interagir com a mentira e boatos.

Uma igreja é uma comunidade de pessoas que partilham das mesmas hipocrisias, e aos isolados, restam migalhas de conversas jogadas fora com a intenção de minar sua respiração.

Já há muito tempo que a religião, principalmente as monoteístas tem privado o ser humano de uma vivência mais real, mais humana! Todos elas (sim, estou generalizando, e daí?) transformaram esse mundo numa piada ... não importa o que você faça ou deixe de fazer, há algo a mais esperando por você. SEUS ATOS AQUI, NÃO PASSAM DE 'DESNECESSIDADE' e ações nulas - a vida se transforma num grande desperdício, já que o 'além' vai tornar as coisas mais interessantes para a maioria dos iludidos!

É de domínio público que os casais se encontram na Igreja e enquanto alguns dormem mediante pronunciamento do hipócrita-mor, conhecido às vezes como pastor ou padre, a última coisa que eles pensam é no tal do 'louvor' ... repare em volta ... rodinha de conversas e na saída praticamente a mesma saída de um churrasco no sábado à tarde ... não tem diferença nenhuma!

Não é questão de querer estimular o quebra-quebra nas Igrejas é apenas a ORDEM de colocá-las no mesmo patamar de um bar ou de uma despedida de solteiros ... todos são atrativos para uma diversão de algumas horas ...

______________
W.F.Júnior

2 comentários:

H A R P I A disse...

Adorei a analogia entre a igreja e o bar. Isso realça um velho pensamento meu. Não importa onde você está, seja na igreja, no bar, na universidade, nos meios mais “cultos” sempre haverá pessoas desprezíveis. Provando que os defeitos de tudo, tudo mesmo, que tenha surgido da infinita criação humana, é uma deficiência do próprio homem. E se tudo o que já criamos algum dia para suprir nossas carências e medos não basta para nos sentirmos plenamente satisfeitos com a vida, também é prova real de que esse Deus que fantasiam ter nos criado, também foi um péssimo criador, pois nos deixou cheios de defeitos, mas tão cheios de defeitos que até a imagem do nosso próprio criador fantasiamos errado. A religiosidade humana é tão mais estúpida quanto o ser humano em si.

Unknown disse...

É isso mesmo, religiões são uma droga, uma maneira de se auto-iludir.

O ópio da sociedade!