terça-feira, agosto 23, 2005

O Maior Jogo de Todos os Tempos

Estamos agora evidentemente num jogo de basquete ou vôlei ou futebol..bem pense o que você quiser, dá no mesmo! Na quadra (ou estádio) dois grandes rivais, sendo que um dos rivais foi treinado pelo primeiro por muito tempo até que esse foi acusado de violar algumas regras criadas pelo primeiro.Tempos depois ele resolve abandonar todo os cuidados de seu grande treinador e rompe relações com ele, às vezes conversa, faz uma aposta ou se vangloria de superá-lo...

O primeiro faz de conta que não está nem aí pra seu pupilo, o acusa disso, daquilo e fala que o segundo está desvirtuando outros pobres jogadores para caminhos não-corretos...
Mas agora é o maior jogo de todos os tempos, dias de batalha, glória para uns, fracassos e tristezas para outros.

O pupilo criado com tanto cuidado por aquele criador tão zeloso e sábio agora vê-se vencido, é impressionante o número de jogadores que se convenceram das palavras de ânimo e liberdade proferidas pelo pupilo, o treinador, ainda atento, tenta direcioná-los pro caminho que pra ele é o correto, só que muitos jogadores reclamam do seu rigor, do absurdo de dedicação necessária para superar as competições, já o pupilo, com um papo mais "cabeça", mais equilibrado com a situação real dos jogadores conseguiu enfim levar muitos para seu treino até que uma quantidade quase reduzida ficou com o treinador...


O treinador agora está furioso, promete se vingar de todos, e aconselha: "Melhor seria que não tivessem me conhecido..".
Tristeza no estádio: o pupilo e seus jogadores, muito mais numerosos que o treinador e seus poucos que acreditaram nele, testemunham agora o maior assassinato que já se teve notícia..
O pupilo agora está morto, não existe mais, aqueles vários jogadores, mais numerosos que os outros, ganharam a partida, ganharam a vida, mas agora estão mortos, o treinador resolveu se vingar, matou todos, não sobrou um sequer, foram todos queimados num lago incandescente de chamas..

É ... parece que assim as coisas pareciam mais fáceis de serem resolvidas...
Será a fúria maior que a coragem? Parece que nesse caso, sim.
Vimos a um exemplo do que está por acontecer: Deus, segundo o livro de apocalipse e toda a Bíblia, matará a todos que contra ele manifestar opinião contrária às verdades por ele ditas como as corretas.


O Diabo, dito como o enganador, pai da mentira será morto com seus seguidores.
Resta-nos saber se a vitória foi conquistada com honra ou por uma série fantasmagórica de assassinatos de um ser infinitamente justo e misericordioso.
Ganhar perdeu o conceito, o homem tinha um, Deus outro, prevaleceu o de Deus.

A chacina interminável, a sede de justiça que sempre clamamos que ocorressem em casos onde precisávamos de sua presença, sempre negados a nós, hoje ele resolveu se manifestar e percebam que foi fatal..


Não Estou mais aqui, escrevi isso rapidamente antes de ser consumido pelo vazio infinito de trevas com quem irei compartilhar...

_______________
W.F. Júnior

Nenhum comentário: