quarta-feira, março 21, 2007

Vida na Terra

Que exista ou existiu um ser formulador e construtor de tudo e de todos não resta a menor dúvida. O estopim, o início, que tanto Santo Agostinho se baseava, parece mais sensato do que dizer que o acaso ou a sorte cósmica tenha criado um simples verme oceânico. A maioria dos ateus, quer negar Deus ou um criador, simplesmente por negar, se baseiam em raiva ou pirraça! Mas, isso não quer dizer que se criou é bom, ou se criou é responsável.

O cerne a ser analisado é justamente esse: Já que algo foi criado, por que foi largado à própria sorte, sem a menor consideração, sem a menor noção de culpa? Deus criar e Deus não cuidar anula sua criação, e faz-nos o acaso da criação, um nada de poeira vagando pela imensidão que não conhecemos nem um milionésimo de nada! Então vão se levando suas vidas ... construindo sites e templos falando sobre as bondades inexistentes de Deus, louvam sua criação, criação essa que sempre morre, sempre apodrece e não há quem mude isso!

Os mais covardes e mentirosos, inventam um mundo de Céu e Inferno, um mundo falido, disputado entre o bem e o mal! Os mais raivosos, culpam o ser humano mais próximo de si, matam, roubam e estupram! A tão aclamada vinda e revinda do criador é sempre adiada, gerações mentem umas para as outras, com medo do que os aguarda logo após a morte. Debates sobre criacionismo e evolucionismo perdem o sentido, toda a noção, quando uns provocam os outros e a dúvida ainda permanece e ri de todos!

De todos.

_________
W.F.Júnior

Um comentário:

H A R P I A disse...

Quiçá que o projeto divino tenha fracassado. Quiçá que somos, ou fomos apenas protótipos.