sexta-feira, abril 20, 2007

O Apocalipse das Baratas

Elas estão aí por todo canto, sendo esmagadas; enquanto os cientistas da Agência Espacial Norte-Americana (NASA) ainda procuram vida pelos arredores do Sistema Solar, as pobres baratas são pisadas e muitos esquecem que a elas foi entregue o famoso gás que faz os arrogantes seres humanos respirarem.

A Busca por vida fora da Terra vai se tornando inconveniente. Tentaram explicar nossa origem num macaco, mas isso é o mesmo que subir um mísero degrau num prédio de andares infinitos. Dólares sobram pra explorar a camada rochosa de um satélite natural na superfície de Netuno, e os pobres senegaleses sem água tratada ...

As baratas continuam morrendo. A vida, que aqui parece ser monótona, vai se tornando comum, quase soberba. A NASA pensa: “Quero mais que isso!”

Mas, as baratas sabem que seu fim está próximo, por isso, se escondem onde podem – um pé pode está as espreitando.

Mas eles, os seres humanos, não satisfeitos em anular ali sua ínfima respiração, querem achar um tipo de “respirar” diferente, mas o que eles querem afinal?

Parecem temer o próprio fim, vendo as baratas morrerem, mas acham que com eles pode ser diferente, talvez um paraíso, um lugar melhor depois da morte ...
Livros escritos por humanos antigos, preocupados com suas dúvidas, guiam agora, os “novos seres humanos”, armas tecnológicas, bombas atômicas e genética, mas parem tudo! Ainda estamos morrendo e de nada adiantou!

O Fim das baratas é idêntico ao nosso, mas eles, não querem admitir, talvez pra compensar o sofrimento que é viver como uma barata, mas ter construído a arquitetura de um Chip.
Definitivamente, construir um chip, não mudou nosso Destino. Estou errado? Mas os religiosos acreditam e fazem as massas acreditarem num Futuro melhor, onde tudo será diferente, sendo que na esfera subjetiva de pensamento está valendo tudo, até mesmo, um Deus salvador e redentor pras Baratas!
_____________
W.F. Júnior

Um comentário:

H A R P I A disse...

Será que as baratas são niilistas, e talvez por isso tenham sobrevivido por tantos anos?