domingo, outubro 16, 2005

Carta ao Leitor salvo

Caro Leitor,

Queria deixar bem claro ... que estamos apenas discutindo uma temática, não quero mudar seu modo de pensar e sei que você provavelmente não quer mudar ....

e sinceramente ... nem sei se isso seria a solução ...


Assisti uma reportagem há tempos onde existia uma inclinação de uma grande montanha e um agricultor tinha que levar algumas ovelhas pra atravessar um local perto dessa montanha ... mas como ele era novo, ele errou o caminho e infelizmente a primeira ovelha também. Isso fez com que a pobre ovelha tropeçasse e caísse num grande abismo .... e incrivelmente as centenas de ovelhas que vinham logo atrás caíram como que inacreditavelmente no mesmo abismo ... e naquele dia ... mais de quatrocentas ovelhas perderam a vida.


É um fato real.

Mas, lancei ele acima, apenas pra ilustrar o atual momento.

Estamos ocupados, seja com as tarefas da casa, seja com o trabalho ...também com as dívidas, por que não? Estamos ocupados. Ocupados no telefone, no computador.

Cuidando dos filhos ... dando ração para os cachorros .... indo para os comícios ouvir mentiras..... indo para a Igreja .. .. Estamos ocupados pensando se iremos votar SIM ou NÃO ... mas .. sabendo que o Governo não irá conter crime algum ... em qualquer resposta da população.

Estamos desiludidos. Apáticos.

Alguns ainda possuem algum estímulo ... alguma chance de esperança. Mas, diante do que lhes foi apresentado em todos os seus anos de vida ... sabem que existe uma hipótese bem grande de que tudo saia errado.

Muitos navegam em sua fé ... e a agarram para sobreviver... são capazes de defendê-la a todo custo ... até o último milésimo de respirar!

Todos esses fatores ilustram a falta de gerenciamento. Não fomos apresentados aos nossos "progenitores" iniciais. Temos uma bíblia, sim, claro que temos.

Mas temos o Torah ... temos o Alcorão e por que não ... os nossos pensamentos! Temos sim.. o nosso modo de pensar. Também temos fé. Temos esperança. Mas, não temos certeza - e é exatamente aí que existe o choque entre o meu pensamento e o seu. Enquanto pra você, o homem é o culpado, eu já classifico outra criatura por isso.

Sabe por quê?

A resposta é que somos indignos, somos inferiores à criação. Se ele dotou-me de raciocínio, ponto crítico e visão dos problemas ... eu não posso aceitar isso que dizem a respeito de sua bondade e autoridade. Você quer que uma criatura igual ao ser humano, resolva os problemas da miséria e fome de todo o mundo, e digo-lhe que isso é matematicamente impossível. São bilhões de vida em jogo. Da mesma forma que eu não consigo resolver todos os meus problemas. Você não pode exigir de mim, que eu resolva os problemas de 6 bilhões de pessoas.

E é até absurdo você pedir que eles entrem em reuniões, parando de brigar e que resolvam os problemas entre si. A criação também dotou esses 6 bilhões de indivíduos de "poder de reprodução" ... eles cresceram ... do pecado original ... que poderiam apenas dois indivíduos resolverem os problemas entre si .. o que poderia ser virtualmente viável ... não deu certo! Eles foram crescendo e crescendo e chegamos ao ponto de que estamos incontroláveis ... ... você pode ficar elogiando o criador .. o quanto quiser... não há certezas depois disso.

Resta-nos esperar .. Tanto eu, que duvido da autoridade e onipotência desse ser criador, quanto você que o adora, sofreremos os mesmos e terríveis males... podemos nos perder numa briga de trânsito, em tiros, numa gripe aviária ou na velhice.... se o fato é deixar para o depois da morte a solução desses problemas .. aí estaremos entrando no campo das possibilidades, probabilidades e aí,

Caro Leitor, está valendo qualquer coisa.



Você ao invés de reconhecer o CAOS e entregar a chave da solução para quem armou o cenário para as disputas de rankings das desgraças, prefere, sempre, culpar o homem. Apenas o homem - este agente operador do que lhe foi entregue.


Mas, não tem problema não. Eu não irei solucionar nada. Apenas se caso eu for intimidado para comparecer diante do Juízo, junto aos anciãos do Apocalipse, se eles não deixarem eu ter a palavra para manifestar meu modo de enxergar as coisas, procurarei manifestar meu repúdio a todo esse sistema criado e elogiado por representantes de vários credos.

Se eu não for atendido, eu estive certo. Como muitos também estiveram, se eu for atendido, duvido que me condenem. Agi na sinceridade, sem estar preocupado com recompensas de um paraíso monótono, onde as pessoas na Terra, adoram a Deus uma vez por semana, e pagam dízimo uma vez por mês, enquanto lá no paraíso .....

que eles brotam nas mentes das pessoas ... terão que louvar a Deus por todo o tempo por toda a eternidade, vendo conterrãneos seus, ou pelo menos sabendo, de seu sofrimento .. e Paulo de Tarso .. intimidando os evangélicos a tal "capa de salvo" para deixar transparecer a solução dos problemas de forma mágica.

Irei também confrontar visões de Ellen G . White sobre a busca investigativa dos culpados por tudo isso, e como é absurdo e atrevido até ... empurrar para as gerações atuais e anteriores um falso pecado original, do qual não tivemos presença, não tivemos uma explicação nem oportunidade de estar lá e mesmo assim, ser condenado!

Quão falso é toda essa ilusão, pregadores luteranos e das novas Igrejas sem dar chance para debates nas Igrejas, ficando restrito aos bate-papos de final de culto, onde o pastor se despede e podemos olhar por trás a placa do carro do Espírito Santo (ES), onde o IPVA é mais barato.

Não, Leitor, Muito obrigado. Já passei por esse seu mundo, por esse estilo de viver, e acredite ..... não me senti a vontade.

Talvez eu seja o errado, mas não quero participar dos "certos".
__________
W.F. Júnior

4 comentários:

Anônimo disse...

olá!
vi seus posts no forum israel3, e eu gostaria de falar ctg...
se puder adicionar o meu msn:etsd_davi@hotmail.com

gostaria de lhe divulgar meu forum de debates religiosos/teológicos, e gostaria que participasse...
Encontro Teológico dos Servos de Deus: http://etsd.myfreebb.com

se nao puder, gostaria que me enviasse pelo menos um e-mail, para: viniciusfehlb@gmail.com

obrigado, e espero seu contato.

Anônimo disse...

Vi no fórum outros tipos de palavras, ou seja, outra maneira de falar. Acho q vc usa muito ctrl+c e ctrl+v, pq lança um texto, mas depois ñ sabe discorrer sobre ele. No mais exato, ñ sabe responder pelo próprio tópico q cria. Qt ingenuidade.

Anônimo disse...

Você me odeia Renata?
Assim não será salva.

Anônimo disse...

como assim orkut? Não entendi essa ...