domingo, dezembro 04, 2005

Quebrando o "AMOR AO INIMIGO"

Antes o Velho Testamento pedia para que esperasse a volta do Messias,
que seria a primeira vinda.


Como depois do Livro de Isaías não teve julgamento nem nada de espetacular na volta do Messias, apenas nasceu num pequeno local agrícola cercado por seus pais e prometendo uma segunda vinda, que até hoje não ocorreu.


Além disso, desde que foi pregado na cruz, os apóstolos estimularam e instigaram seus fiéis a acreditar num julgamento e numa "morte na cruz pra nos salvar" ... mas como assim? - perguntam os fiéis .... pra responder essa pergunta ...sobram especulações ... de que ele morreu para redimir os pecados humanos.... mas o Messias que estava pra aparecer na Terra, como pensam até hoje os Judeus, deveria ser grandioso, não simples e comum, como um homem, "para sofrer tudo que sofremos", dizem os pregadores.


O messias pregou por aqui o "Amor ao Inimigo" - esquecendo que seu pai não perdoou o Diabo, já imaginaram um mundo com o pecado do Diabo redimido? Sem o responsável pela queda do ser humano? Ia sobrar pra quem?


Os pregadores, como estudam muito, foram mais além ...disseram que o pecado dele é impossível de ser perdoado, afinal na bíblia não sobra espaço para a versão de Lúcifer do problema.


Se ele realmente existiu, por que nenhum livro dedicado a estudar a vida e obra do Diabo, seus feitos e tudo mais ... por que apenas algumas passagens contraditórias e sem objetividade ... por que tanto simbolismo, e por último,

.... por que não perdoar o Diabo?


___________
W.F. Júnior

Nenhum comentário: