sábado, janeiro 28, 2006

Uma Nova Evolução

Um mundo subjugado pelas circunstâncias do azar e da sorte.

Esse é o mundo que foi modelado pelas culturas e pela vontade dos povos.

Entre abusos de poder, desastres naturais e exageros de fé, encontramos um planeta que piamente alguns acreditam ser resultado de uma desobediência humana a ordens expressas e hierarquicamente superiores.

Com o advento da auto-aprendizagem, começaram a surgir rumores de uma incrível desordem no globo ... claro que causada pela não-intervenção de seres diferentes dos humanos.

Ou seja ... “pegando gancho” nas palavras de Darwin, somos mais um animal do ecossistema, que estando no topo da cadeia alimentar, abusa de seu potencial e sequer é corrigido por ninguém, senão por nós mesmos.

Isso explica em termos o porquê da nossa imaginação e dos nossos sonhos escaparem a realidade...

Inventamos um mundo só nosso, fora desse mundo...

Um mundo onde tudo seria tão bom que até arriscaríamos dizer que o mundo que inventamos seria um mundo infinito e não finito como esse que encontramos, nascemos e morremos todos os dias.

Ainda não tivemos uma reflexividade digna e honesta: a de afirmar que estamos desamparados, todos nós.

Talvez pela vontade humana, por sua inteligência fora de série ser ao mesmo
tempo ignorante quanto a sua origem e fim. Se fosse uma novela, estamos escrevendo somente os capítulos do meio. O resto entregamos a caneta para o mais persuasivo dos humanos, aquele que conseguirá fazer de seus pensamentos, palavras dos outros.


_____________
W.F. Júnior

Nenhum comentário: