domingo, fevereiro 05, 2006

A Teologia rumo ao FIM


Por muitos anos, os humanos quiseram se aproximar de seus criadores.


Colocaram nomes neles.


Disseram onde eram suas casas.


Disseram o que eles não gostavam na gente.


Tornaram-os perfeitos.


Tornaram-nos inúteis.


E hoje, no alvorecer do Fim do Mundo, a Teologia ocidental permanece calada.
Enquanto a Teologia Oriental vá lá sofrendo seus terremotos e enterrando seus mortos dos furacões e “gripes asiáticas” ... a Ocidental não cansa de repetir os mesmos discursos e se eximindo de qualquer responsabilidade da vinda do Messias deles.


Que apropósito, eles dizem, “estar muito ocupado” a preparar a cidade santa para receber os escolhidos.


Mas como vivemos sob o mesmo teto, que é o Planeta Terra, sacrificado pela modernidade e vaidades das senhoras de casacos-de-pele, a Teologia Ocidental se diferencia da Oriental no seguinte aspecto:


A Oriental diz que as calamidades da natureza e os conflitos entre os humanos são ordens dos Deuses e não permissão deles.


A mulher indiana está lá agora na TV enterrando seu filho e dizendo que Sheeva quis assim.


Já uma mulher de New Orleans enterra seu avô e diz que a culpa foi do Bush que não quis assinar o Acordo de Kioto.


Entre desculpas e embromações bem enfadadas, construídas e agitadas pelas organizações religiosas, esperamos que pelo menos minutos antes do caos tomar conta da Terra de forma definitiva, venham eles nas TV’s ou jornais e assumam seus erros, suas omissões e responsabilidades nisso tudo ...


Essa falta de notícias dos Deuses, nenhum fax .... nenhum e-mail ..e nem mesmo uma manifestação de seu poder .. que quando falam que ocorrerá ....acontece sempre sob infinitas condições, que é claro, os clérigos que recebem a autorização sabe-se lá de onde pra apontar tais manifestações ... não a explicam de forma que nós pobres humanos possamos entender sem a ajuda da fé.


Aliás .. sem a fé .. o que mais existiria para ela, a Teologia, nos acorrentar?


___________

W.F. Júnior



Nenhum comentário: