terça-feira, agosto 23, 2005

Pastores e Fiéis em Mundos Distantes

Às vezes ouço na minha cidade um programa de Rádio da Melodia FM, (Rio de Janeiro-RJ) é a partir das 22:00 hrs., diariamente, tem um Programa do pastor Juanribe Bailarigni, esses dias ele disse o seguinte:

"Vocês ficam aí preocupados em trabalhar e trabalhar, em conseguir dinheiro, em ter filho e casar e se esquecem da sua alma, do reino dos céus...".

Lógico que pra vocês entenderem todo o contexto, teriam que ter ouvido todo a pregação dele.
Como o pastor citado é pago pra ficar falando bem de Deus, pra ele é muito fácil acusar aos outros disso ou daquilo, se ele tivesse que todo dia acordar cedo pra cortar o cabelo, como faz uma cabeleireira, pintar uma parede, em bairros diferentes, como faz um pintor, pegar 2 ou 3 ônibus como fazem muitos funcionários de banco que conheço, ele teria outra opinião acerca de "trabalhar para viver".

Pra isso eles ficam citando Jesus, que segundo a bíblia, trabalhou como carpinteiro, mas depois ficou "vagando" por várias cidades a fim de pregar o evangelho, pelas passagens da bíblia ele vivia de esmolas, não se preocupava em conseguir alguma moeda, e quando perguntavam a ele, dizia: "Dai a César o que é de César". Para o cristão que cumpre a palavra da bíblia na integra, esse mundo aqui não é o deles, mas então o que viemos fazer aqui? Vagar sem destino, vivendo de esmola, pregando o evangelho, passar fome no deserto e dizer que "nem só de pão viverá o homem, mas também da palavra de Deus?".

Se cada um fizesse aquilo que foi designado pelas circunstâncias, a fazer, sem se preocupar em corrigir os outros (pois cada um é tão pecador, quanto o outro), as disputas pela razão e verdade ficariam empatadas.

_____________
W.F.Júnior

Nenhum comentário: